quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saiba vários tipos de molho que combinam com o seu macarrão


Concerteza você já ficou na duvida se o olho que você fez combina com o tipo de macarrão que será servido. Muita gente não sabe combinar o tipo de molho com o tipo certo de macarrão e acaba cometendo certos pecados na hora de servir. Estes erros passam imperceptíveis aos olhos de quem não possui este conhecimento, mas são pecados quase que mortais para chefes de cozinha do mundo todo.






Veja dicas simples de como combinar o tipo de macarrão com o molho certo na hora de servir seu almoço ou jantar.

Macarrão estilo gravatinha, parafuso ou conchinha: Estes três tipos de macarrão combinam molhos de carne ou de vegetais ou devem ser servidos frios como salada, neste caso preferencialmente com molho feito a base de iogurte.

Macarrão talharim e cabelo de anjo: Estes tipos de macarrão combinam perfeitamente com molhos vermelhos e concentrados, como o famoso molho bolonhês, criando daí o famoso macarrão a bolonhesa.

Macarrão tipo Espaguete: Acompanha muito bem com molho que envolvam bem os fios como por exemplo sugo, alho e óleo, o tradicional molho de carne e também molho shoyo com vegetais.








Macarrão Fettuccine, Ravióli, Capeletti, Pene e Parafuso: Todos estes tipos de macarrão combinam perfeitamente com molhos fortes e condimentados ou com molhos cremosos, como por exemplo, molho de queijo ou milho rose.








Para você pode parecer banal combinar o molho com o tipo de macarrão, mas na Itália, país onde o macarrão é absolutamente tradicional, um erro desses, por menor que seja ou cometido sem querer pode ser considerado uma ofensa ou até mesmo para os mais conservadores uma espécie de “pecado capital”.

Para incrementar ainda mais seu macarrão, alem do molho, claro, use ervas como orégano e coentro e sem sombra de duvidas, aquela famosa porção de queijo ralado em cima do molho sempre faz a diferença em qualquer tipo de macarrão. Mas se você gosta de manter os costumes assim como as dicas oferecem, cuidado com o queijo que você vai usar, pois o queijo errado pode desestabilizar completamente toda a sua receita de macarrão com molho.

Para acompanhar um belo prato de macarrão, nada melhor que um bom vinho, mas também tome cuidado na hora da escolha da marca, da safra e principalmente da “cor” do vinho. Nem todos os vinhos tinto como muitos acham combinam com macarrão e alguns tipos de vinhos brancos combinam perfeitamente com aquela boa macarronada da nona.

As dicas já foram dadas, e agora é com você. Escolha qual das dicas mais lhe agrada, prepare seu macarrão e delicie-se com este que é um dos mais populares pratos do mundo, e como diz o ditado, agrada a “gregos e troianos”.

Só de fazer este post me deu uma fominha, bom Apetite!

2 comentários:

Blogdajuh Reis disse...

Oi Linda! Eu acabei de conhecer o seu blog e amei aqui! É tudo uma fofura *_* Já estou seguindo aqui!
Você gosta de perfume e de Make?
Ta rolando 2 sorteios bem legais lá no blog! Vem Participar!
http://blogdajuhreis.blogspot.com.br/2013/01/parceria-l-shop-sorteio-para-comemorar.html
http://blogdajuhreis.blogspot.com.br/2012/12/layout-novo-sorteio.html

Fique com Deus! Beijinhos...

thaizzeutida.com disse...

Oi amoreca linda...tudo bem
com vc ??? *_______*
Bateuu uma fominha depois desse post *___*
Muitooo obrigada por passar no meu cantinho ;DDDD
Fiz um novo post sobre "Dicas de presentes diferentes para o namorado"...namorido/marido...enfim pra quem amamos ;DDDD...bora lá conferir????
Te espero lá Um super beijo gatissima e uma
ótima quinta
<3

www.thaizzeutida.com