domingo, 6 de janeiro de 2013

Domingão de ressaca não dá né?


Não queremos dar lição de moral em ninguém! Mas mostraremos a você duas maneiras simples e barata para se livrar da maldita ressaca (cientificamente comprovadas).
Pra quem acabou de acordar com a aquela ressaca brava, e quer se livrar dela para aproveitar o domingão, ai vai duas dicas infalíveis!



1-Cisteína: os brócolis salvam
Quando você estiver querendo que o mundo acabe e o álcool deixe de existir, você também vai querer que seu fígado libere todo o etanal do seu corpo. Também conhecido com acetaldeído, o etanal é uma toxina gerada pela reação do álcool no corpo humano. Pode causar dores de cabeça, náuseas e tontura.
Por isso, não há nada melhor do cisteína encontrada em ovos, brócolis, pimenta, cebolas e gérmen de trigo. Este aminoácido é responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído, sendo responsável pela aceleração no processo da cura da ressaca.



2- Água: recuperar o que foi perdido
Você sabe qual a relação entre desidratação e dores de cabeça na ressaca? Como o álcool faz com que as pessoas urinem mais do que o normal, existe uma grande perda de água. Por isso, o corpo tenta se reidratar roubando água do cérebro, que acaba ficando um pouco menor do que o normal. As membranas que ligam o cérebro ao crânio são esticadas e assim surge a dor.
Para fazer com que isso seja amenizado: água, muita água. O líquido é capaz fazer com que seu corpo seja reidratado, além de permitir que o cérebro volte a trabalhar das maneiras corretas. Logicamente, um copo de água não fará a dor passar em dois minutos, mas a reidratação é essencial para a “revitalização”.

Importante: o Blush na Cozinha não aprova pessoas que bebem e dirigem – ou utilizam o Facebook para fazer declarações bombásticas.

Um comentário:

Evelin Dias disse...

Ótimas dicas!!!! Adorei!!!! Abraços!!!!